Solução da Mills garante mais segurança e eficiência à solda

Empresa apresenta solução de engenharia para o gerenciamento e controle do risco de soldas em palestra no Seminário “Solda, Brasil”, no Rio de Janeiro

Reconhecida por introduzir novas tecnologias no setor de engenharia, a Mills é mais uma presença confirmada no “Solda, Brasil 2011” – Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem – que será realizado nos dias 30 e 31 de Agosto, no Centro Empresarial Rio, no Rio de Janeiro.

A empresa apresentará a solução de engenharia Mills Habitat, desenvolvida para o gerenciamento e controle do risco de soldas, e trabalhos a quente em geral, em áreas potencialmente explosivas. Este objetivo é atingido pela segregação da fonte de ignição da atmosfera explosiva, pelo uso de pressão positiva e do suprimento de ar livre de hidrocarbonetos, garantido pela Unidade Detectora de Gás.

O equipamento já foi utilizado no pré-sal por meio de dois contratos em offshore com a norueguesa BW Offshore e a japonesa MODEC. Foi aplicado em reparos em duas plataformas de petróleo do tipo FPSO (Floating Production Storage and Offloading) nas bacias de Santos e de Campos. Trata-se de uma solução totalmente eficaz e segura para os trabalhos de manutenção e reparos executados sem causar impactos operacionais ou paradas produtivas e é certificado pela UL-BR, conforme normas do INMETRO.

Com a palestra “Eliminação do risco e aumento da eficiência de soldas em áreas classificadas”, a empresa se apresenta no primeiro dia de evento, que contará ainda com a presença de Carlos Maurício Lima de Paula Barros, Diretor Presidente da ABEMI, com a discussão do tema “Perspectivas da Engenharia Industrial no Brasil Mercado e Capacitação da Empresa Nacional” e de José Alfredo Barbosa – Superintendente de Certificação da Qualidade e Desenvolvimento Tecnológico da FBTS apresentando “Sistemas de Certificação da FBTS Aplicados no Setor Petróleo”, entre muitos outros participantes influentes no mercado da soldagem.

Idealizado pela Planeja & Informa Comunicação e Marketing, com apoio de diversas entidades que atuam no segmento da soldagem, e da engenharia industrial, tais como: ABEMI, ABCE, ABENDI, ABS, ABECE, ABITAN, FNE e CREA-SP, o “Solda, Brasil 2011” vai discutir e mostrar experiências, processos, novas tecnologias e soluções que venham aprimorar os projetos das principais empresas brasileiras, públicas e privadas, especialmente na cadeia de petróleo e gás. A proposta é realizar um grande debate técnico, prático e objetivo em torno do mercado e das perspectivas do setor de soldagem no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s