Evento ITS

25 e 26 de Junho de 2012
(Nova data!)
Centro Empresarial Rio (Edifício Argentina) – Botafogo – Rio de Janeiro

A escolha do Rio de Janeiro para sediar a Copa das Confederações em 2013, além do o encontro mundial de jovens católicos de mais de cem países; a Copa do Mundo de Futebol em 2014; os Jogos Olímpicos em 2016 e inúmeros outros grandes eventos internacionais consolidam a vocação da Cidade Maravilhosa para abrigar grandes eventos internacionais. Traz receita, projeção internacional, coloca os holofotes do mundo sobre o Brasil, mas também traz muita responsabilidade.

Este ano, o Rio de Janeiro abrigará, em julho próximo, a Rio+20, quando Chefes de Estado de cerca de 150 países se reunirão para discutir novos paradigmas de desenvolvimento, conciliando o crescimento econômico com baixas emissões de carbono. O encontro, que reunirá também milhares de representantes da sociedade civil de várias partes do mundo, será, sem dúvida, mais um ponto a favor do Rio e do Brasil, mas também um belo teste à nossa capacidade de dar mobilidade e serviços adequados a tanta gente.

Eventos de grande porte exigem infraestrutura impecável em diversas áreas ligadas à prestação de serviço, segurança, mobilidade etc., para que um fator positivo de promoção de nossas empresas e instituições não se transforme num fator negativo para a imagem do país no exterior. E é preciso pensar também na questão da sustentabilidade, que hoje baliza todos os projetos nas cidades modernas.

A área de gestão, operação e infraestrutura de transportes é um desses “calcanhares de Aquiles”. Precisa de suporte tecnológico, segurança e instrumentos eficientes de gestão da operação, para que a mobilidade não seja prejudicada em função da agenda desses eventos.

Através da união de recursos de informação e comunicação  telemática e de ferramentas de gerenciamento  dos transportes, os Sistemas Inteligentes de Transportes (SITs) representam novos meios de se pensar a mobilidade urbana. A utilização eficiente dessas tecnologias tem gerado resultados satisfatórios, promovendo a redução de congestionamentos e dos tempos de viagem, melhoria na qualidade do ar pela redução da emissão de poluentes, possibilidade da indicação de rotas alternativas, o aprimoramento dos níveis de serviço e aumentado a produtividade, a confiabilidade e a segurança dos sistemas de transporte.

O momento é totalmente oportuno: O Brasil vive, hoje, uma situação impar no que se refere a investimentos, especialmente nas áreas de infraestrutura e tecnologias para mobilidade urbana, veículos e cargas, de forma a transformar em legado social as possibilidades de investimentos geradas por conta dos grandes eventos que vai sediar. É preciso debater e buscar agora as melhores soluções para o setor.

O III SEMINÁRIO SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES, promovido com este objetivo pela Planeja & Infoma Comunicação e Marketing e  acontecerá nos dias 25 e 26 de junho de 2012, no Rio de Janeiro.

REALIZAÇÃO

QUEM DEVE PARTICIPAR?

Executivos, técnicos, analistas e engenheiros do DENATRAN, DETRAN, CET-RIO, ANTT, Fetranspor, Ministério dos Transportes, Cidade, Ciência e Tecnologia, Secretarias (Municipais e Estaduais), Órgãos do Governo, Seguradoras, Transportadoras, Empresas de ônibus, Empresas de logística, Concessionárias rodoviárias, Supervia, Metro, Fornecedores e integradores de equipamentos e sistemas.

INFORMAÇÕES GERAIS

Período: 25 e 26 de junho de 2012 (nova data!)

Duração: 2 dias – 08 horas/dia

Local: Centro Empresarial Rio (Edifício Argentina) – Auditório – 2º Andar

Endereço:    Praia de Botafogo, 228 – 2º andar – Botafogo –
Rio de Janeiro – RJ

Participantes:  Total previsto: 150 pessoas

TAXA DE INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

COMO SE INSCREVER

  • Solicite o formulário de inscrição pelo e-mail: inscricao@planejabrasil.com.br
  • ou ligue para o Atendimento ao Participante: (21) 2262-9401 / 2215-2245.

Aproveite e garanta a sua participação! Vagas limitadas!

A taxa de inscrição contempla:

– Ingresso a toda agenda do seminário;

– Material de apoio ao participante;

– Certificado de participação do seminário;

Formas de pagamento:

Boleto bancário

Depósito bancário

Observações:

(I): DESISTÊNCIA DE INSCRIÇÃO. O participante deverá comunicar a desistência até 03 dias antes do evento. O não comunicação implicará no pagamento integral da taxa de inscrição.

(II): A organização irá reter 20% do valor da inscrição referente à taxa administrativa em decorrência ao cancelamento.

OBSERVAÇÃO (III): É obrigatório o envio do comprovante de pagamento (regra válida para ambas formas de pagamento).  O prazo de pagamento tanto para boleto bancário quanto para depósito são de três dias úteis – com exceção de pagamento via empenho (Pagamento de empenho falar com Lívia de Paula).

Anúncios

Uma resposta em “Evento ITS

  1. Professor Paulo Cesar,
    Meus parabens mais uma vez pela iniciativa, estarei no evento e divulgarei ao maximo para os profissionais da area.

    Atenciosamente,

    Sergio Viana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s