Eficiência energética dá o tom do desempenho empresarial

Cabeçalho copy

 

Cerca de 80% da energia primária consumida hoje no mundo são a base de carbono: carvão, petróleo e gás. A energia primária de baixa emissão de carbono envolve, principalmente, a opção pela energia renovável, entre as quais a eólica, a solar, a geotérmica; a hidrelétrica e a gerada pelo aproveitamento da biomassa.

Segundo o assessor de Relações Institucionais do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Fernando Malta, “o planejamento energético nacional tem relação direta com o pleno funcionamento do setor empresarial. A devida disponibilidade de energia na matriz, o tamanho e qualidade da rede, o custo associado à energia consumida: são todos pontos essenciais para o dia-a-dia das empresas e, consequentemente, para o crescimento do Brasil”.

É com base nessa premissa que o executivo do CBEDS vai desenvolver sua apresentação intitulada “Energia para o Desenvolvimento Sustentável no Setor Empresarial”, durante o 3º Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética – Desafios e soluções para o Brasil produzir mais com menos, nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro Empresarial Rio.

Na visão de Fernando Malta, “uma característica fundamental associada ao planejamento energético é a fonte geradora dessa energia, seu impacto socioambiental e quais as opções sustentáveis para possíveis substituições e complementações à essa matriz. Nesse sentido, o setor empresarial tem tanto a preocupação com que tipo de energia é oferecida, como a obrigação de discutir como encaminhá-la de forma constante à sustentabilidade energética nacional”, afirma.

O 3º Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética, em sua terceira edição, tem por objetivo debater modelos, soluções e novas tecnologias para racionalizar o consumo de energia na indústria, comercio e edificações (públicas e residenciais), reduzindo o custo no processo de produção e no consumo deste insumo. O debate é organizado pela Planeja & Informa Comunicação e pela Casa Viva Eventos e vai reunir lideranças empresariais, gestores públicos e privados, técnicos e executivos do setor de energia; concessionárias de energia; empresas de engenharia industrial, construção e serviço; empresas de projetos e desenvolvimento tecnológico; fornecedores de equipamentos e materiais para engenharia elétrica, empresas e órgãos governamentais, nas três esferas, além de entidades de classe de engenharia, universidades e institutos de pesquisa.

O Seminário será uma oportunidade impar para as empresas e profissionais discutirem experiências e novas tecnologias para incentivar consumidores em geral a adotarem novos métodos destinados a reduzir seu consumo, substituir a energia convencional por outras fontes mais limpas e renováveis e garantir seu próprio crescimento e do País de forma mais sustentável e segura.

As empresas de engenharia, tecnologia, fabricantes e fornecedores de materiais, equipamentos e prestadores de serviços interessados em patrocinar ou apresentar palestras técnicas sobre soluções e tecnologias para o setor nuclear podem entrar em contato com a área comercial da Planeja & Informa Comunicação e Marketing, através do telefone (21) 2244-6211.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email inscricao.planeja@gmail.com, além dos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245.

 

Planeja & Informa Comunicação e Marketing

https://planejabrasil.wordpress.com/

( Informações para a Imprensa: (21) 2262.9401 e 2215.2245

carlos.emmiliano@gmail.com / emiliano2001@uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s