Rio Capital da Energia será apresentado e debatido em Seminário no Rio

Cabeçalho copy

Inovação em busca de fontes

renováveis na ordem do dia

Rio Capital da Energia, que já soma de R$ 2,2 bilhões em 53 projetos, será um dos temas do

3º Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética, em outubro, no Rio

 

O programa Rio Capital da Energia, criado pelo governo do estado com o objetivo de fazer do Rio de Janeiro um centro de referência mundial em inovação tecnológica, eficiência energética e sustentabilidade ambiental, atingiu a soma de R$ 2,2 bilhões em 53 projetos. Criado por decreto em setembro de 2011, o programa é coordenado por um Comitê Estratégico, presidido pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e conta com a participação dos principais executivos das empresas participantes e presidentes de entidades e universidades.

Desde o início da primeira carteira de projetos, em junho de 2012, o número de projetos, passou de 35 para 53, de meados de 2012 até agora, envolvendo 22 de inovação tecnológica; 17 de eficiência energética; 12 de energia de baixo carbono e dois de massificação do conceito, sendo que alguns projetos se enquadram em mais de um desses itens.

Segundo a coordenadora do Programa, Maria Paula Martins, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), “o Rio Capital da Energia reflete a liderança fluminense em energia no País. O Estado é sede das principais empresas do setor do Brasil, como Petrobras e Eletrobras, além de entidades reguladoras como a ANP e ONS. Além disso, a indústria de petróleo e gás tem o maior peso na produção industrial regional”.

Maria Paula vai falar sobre o Programa durante o 3º Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética – Desafios e soluções para o Brasil produzir mais com menos, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro Empresarial Rio. O evento tem por objetivo debater experiências, soluções e novas tecnologias para racionalizar o consumo de energia na indústria, comercio e edificações (públicas e residenciais), reduzindo o custo no processo de produção e no consumo deste insumo.

O tema é extremamente relevante para o debate proposto pelo evento, já que o programa Rio Capital da Energia tem como principal objetivo mobilizar a sociedade e concentrar recursos em torno do debate sobre o desenvolvimento sustentável na área energética, fazendo do Estado do Rio de Janeiro um centro de referência mundial em inovação tecnológica, eficiência energética e sustentabilidade ambiental.

“Estes três pilares são a base para o desenvolvimento de projetos nas áreas de transporte, construção, indústria, comércio e serviços, promovendo a energia sustentável do século XXI”, afirma Maria Paula Martins.

O debate é organizado pela Planeja & Informa Comunicação e pela Casa Viva Eventos e vai reunir lideranças empresariais, gestores públicos e privados, técnicos e executivos do setor de energia; concessionárias de energia; empresas de engenharia industrial, construção e serviço; empresas de projetos e desenvolvimento tecnológico; fornecedores de equipamentos e materiais para engenharia elétrica, empresas e órgãos governamentais, nas três esferas, além de entidades de classe de engenharia, universidades e institutos de pesquisa.

O 3º Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética – Desafios e soluções para o Brasil produzir mais com menos – será uma oportunidade impar para as empresas e profissionais discutirem experiências, além de novas tecnologias para incentivar consumidores em geral a adotarem novos métodos destinados a reduzir seu consumo, substituir a energia convencional por outras fontes mais limpas e renováveis e garantir seu próprio crescimento e do País de forma mais sustentável e segura.

As empresas de engenharia, tecnologia, fabricantes de materiais e equipamentos e prestadores de serviços interessados em patrocinar ou apresentar palestras técnicas sobre soluções e tecnologias para do setor podem entrar em contato com a área comercial da Planeja & Informa Comunicação e Marketing, através do telefone (21) 2244-6211.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email inscricao.planeja@gmail.com, além dos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245.

 

Planeja & Informa Comunicação e Marketing

https://planejabrasil.wordpress.com/

( Informações para a Imprensa: (21) 2262.9401 e 2215.2245

carlos.emmiliano@gmail.com / emiliano2001@uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s