ABEMI e PETROBRAS se unem para melhorar performance dos contratos

Com foco na produtividade e segurança, projeto conjunto cria procedimentos executivosde construção e montagem, normalização, padronização e uniformização da utilização desses documentos para a normalização de operações de montagem com regras de segurança

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) desenvolveu em parceria com a PETROBRAS um projeto de elaboração conjunta de procedimentos executivos de construção e montagem, normalização, padronização e uniformização da utilização desses documentos, visando a obter melhores resultados e performance dos contratos. As vantagens da utilização desses procedimentos vão ser mostradas pelo engenheiro Mauro Lopes Cruz, durante o III Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem – SOLDA BRASIL 2013, marcado para os próximos dias 12 e 13 de novembro, no auditório do Centro Empresarial Rio (Praia de Botafogo, 228, 2º andar).

Segundo o engenheiro Mauro Lopes, que é líder de Desenvolvimento Comercial da UTC Engenharia, a ABEMI e a PETROBRAS vêm procurando incentivar a implementação de medidas que visem a aprimorar os processos e gerar uma melhor performance dos contratos, sempre na busca por melhores resultados de seus projetos. Além da relevância de se produzir de forma segura, com a execução das atividades de construção focadas na produtividade e manutenção da segurança do trabalhador, através dos procedimentos desenvolvido por um grupo de trabalho conjunto da ABEMI e PETROBRAS, o engenheiro Mauro Lopes vai apresentar também alguns exemplos de boas práticas que a entidade vem desenvolvendo através de outros trabalhos nas áreas de PRODUÇÃO SEGURA e SMS.

Segundo explicou o especialista, um desses projetos mostra o que as empresas vêm fazendo no sentido de avaliar, através da análise de dados de produtividade, o que pode ser melhorado e aprimorado nos processos de construção que envolvam questões de segurança. Um segundo Projeto visa a identificar, divulgar e implementar nos contratos de construção as boas práticas que melhorem o desempenho das atividades da produção e gerem maior segurança no trabalho.

O III Seminário SOLDA BRASIL 2013 tem por objetivo aprofundar a discussão sobre alguns dos principais projetos em execução no país, potencializando os caminhos e diretrizes do setor de soldagem na busca de soluções para a indústria nacional enfrentar os obstáculos de crescimento do País, melhorando seu desempenho e sua competitividade, difundindo novas tecnologias e experiências no setor de soldagem.

O evento servirá também para debater e analisar o mercado de soldagem, com a participação de executivos e técnicos de empresas executoras e tomadoras de serviços, representantes dos diversos segmentos da engenharia, projetistas, governo, academia, instituições de pesquisa e empresas de Engenharia Industrial, fabricantes de consumíveis, máquinas, equipamentos e serviços de soldagem, além de entidades profissionais e empresariais de classe e instituições formadoras de mão-de-obra.

As empresas de engenharia, tecnologia, fabricantes e fornecedores de materiais, equipamentos e prestadores de serviços interessados em apresentar palestras técnicas sobre soluções e tecnologias para o setor de soldagem patrocinar o evento podem entrar em contato com a Planeja & Informa Comunicação e Marketing, através do telefone (21) 2244-6211.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email inscricao.planeja@gmail.com, além dos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245.

Estudantes têm 50% de desconto na inscrição.

Já confirmaram presença no evento:

  • UBIRAJARA PEREIRA COSTA – PRESIDENTE DA DIRETORIA DA ABS
  • GIOVANI DALPIAZ – ENGENHEIRO DE EQUIPAMENTOS, DR. ENG. DA PETROBRAS
  • RICARDO MIRANDA ALÉ – COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS DA USIMINAS
    • JOÃO GABRIEL HARGREAVES RIBEIRO – GERENTE DE INSPEÇÕES E ENSAIOS DA ELETROBRAS ELETRONUCLEAR
    • CAPITÃO-DE-FRAGATA (ENGENHEIRO NAVAL) ROGÉRIO CORRÊA BORGES – GERENTE DA CONSTRUÇÃO DOS SUBMARINOS CONVENCIONAIS DA MARINHA DO BRASIL
    • ENGENHEIRO DE TECNOLOGIA MILITAR ANDRÉ LUIZ CORRÊA DE SÁ – GERENTE ADJUNTO DA CONSTRUÇÃO DOS SUBMARINOS CONVENCIONAIS DA MARINHA DO BRASIL
  • ARIOVALDO ROCHA – PRESIDENTE DO SINAVAL
  • BYRON GONÇALVES DE SOUZA FILHO – ENGENHEIRO DA TRANSPETRO
  • LUCIANO DIAS LOSEKANN – CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ECONOMIA DA UFF E MEMBRO DO GRUPO DE ECONOMIA DE ENERGIA 
  • Engº MAURO LOPES CRUZ – REPRESENTANTE DA ABEMI
  • MARCOS PONCIANO – TENARIS CONFAB
  • LUIZ GUIMENEZ JR. – GERENTE DO INFOSOLDA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s