Empresas de energia terão de crescer de forma sustentável

  1. INFORMATIVO_ SEMINÁRIO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS – 2014
  2. Formulário de inscrição_Energias Renováveis 2014

Para o CEBDS, expansão da produção de energia no Brasil é necessária, mas o conceito da sustentabilidade tem de estar incorporado de forma a respeitar os limites do planeta

O Brasil possui uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo e, atualmente, o desafio está voltado à manutenção dessa vantagem do país, especialmente na matriz elétrica, composta, predominantemente, por hidroeletricidade. No entanto, apesar de fontes renováveis, a geração dessa energia gera substanciais impactos ambientais e sociais. E o desafio é como permitir o avanço das atividades dessas empresas, ou seja, geração de energia, de forma a respeitar os limites do planeta e garantir a sustentabilidade de suas atividades.

Energia está diretamente relacionado com o crescimento econômico e, portanto, a expansão da produção é necessária, porém, o conceito da sustentabilidade tem de estar incorporado. Esse tema vai ser levado a debate pela assessora técnica do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Raquel Souza, durante o 3º Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética – Desafios e soluções para o Brasil produzir mais com menos, que acontece no próximo dia 20 de agosto, no Centro Empresarial Rio, no Rio de Janeiro. A especialista garante que muitas empresas já estão fazendo sua parte e vai apresentar alguns “cases” durante sua palestra.

O debate é organizado pela Planeja & Informa Comunicação e pela Casa Viva Eventos com o objetivo de apresentar e discutir  experiências, soluções e novas tecnologias para reduzir o custo da energia na indústria, comercio e edificações (públicas e residenciais), reduzindo o consumo ou substituindo fontes tradicionais no processo de produção e racionalizando o uso deste insumo no dia a dia das empresas.

O evento pretende reunir lideranças empresariais, gestores públicos e privados, técnicos e executivos do setor de energia; concessionárias de energia; empresas de engenharia industrial, construção e serviço; empresas de projetos e desenvolvimento tecnológico; fornecedores de equipamentos e materiais para engenharia elétrica, empresas e órgãos governamentais, nas três esferas, além de entidades de classe de engenharia, universidades, institutos de pesquisa e consumidores comuns.

Empresas de energia, engenharia, tecnologia, fabricantes de materiais e equipamentos e prestadores de serviços interessados em apresentar soluções e tecnologias para o setor através de palestras ou divulgar sua marca e produtos através de patrocínio podem entrar em contato com a área comercial da Planeja & Informa Comunicação e Marketing, através do telefone (21) 2244-6211.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email inscricao.planeja@gmail.com ou no Blog https://planejabrasil.wordpress.com/, além dos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245.

Estudantes tem 50% de desconto na inscrição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s