Investimentos da indústria naval aumentam pressão na mão de obra

INFORMATIVO SOLDA 2014

Formulário de inscrição_SOLDA 2014

logo_solda

Demanda identificada de investimentos para o setor naval chega a 25 anos e envolve R$ 220 bilhões, sinalizando para uma forte pressão por mão de obra

indústria naval brasileira vem crescendo em torno de 19,5% ao ano desde 2000, taxa esta que somada a investimentos que alcançam quase R$ 150 bilhões, consolidaram o setor no país. Os dados são de estudo recente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), assinado pelo coordenador de Infraestrutura Econômica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Carlos Campos Neto, e pelo técnico de Planejamento e Pesquisa, Fabiano Pompermayer.

O estudo mostra ainda, com base em contratos já firmados ou previstos para o desenvolvimento do pré-sal e também sobre as descobertas e perspectivas para águas profundas no Nordeste, que existe demanda para investimentos no setor pelos próximos 25 anos. A demanda identificada para esse período está em torno de R$ 220 bilhões.

O dado, embora bastante otimista, traz um alerta: a pressão sobre a mão de obra com certeza vai aumentar, sobretudo aqueles profissionais mais qualificados. O assunto está no centro dos debates do 4º Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem – SOLDA BRASIL 2014, que a Planeja & Informa e a Casa Viva Eventos realizam nos próximos dias 26 e 27 de novembro, no Centro Empresarial Rio, no Rio de Janeiro, com a presença do Presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore, Ariovaldo Rocha.

A proposta do evento é reunir os principais interessados – tomadores de serviços públicos e privados, fornecedores de materiais e equipamentos, executores de serviços, universidades e centros de pesquisas e profissionais da área de  influenciadores, gestores e técnicos, para discutir o tema, de maneira a atacar na raiz uma das causas da escassez de mão de obra na soldagem que é a falta de conhecimento dos profissionais citados, das características, vantagens, limitações e outros elementos fundamentais dos Processos de Soldagem mais utilizados nos projetos.

Trata-se de uma oportunidade impar para as empresas fornecedoras de materiais, equipamentos, serviços, desenvolvedoras de tecnologias e tomadores de serviços possam debater e analisar o mercado de soldagem, reunindo quem precisa e quem tem a solução. O evento prevê a participação de executivos e técnicos de grandes empresas executoras, representantes dos diversos segmentos da engenharia, projetistas, governo, academia, instituições de pesquisa e empresas de Engenharia Industrial, fabricantes de consumíveis, máquinas, equipamentos e serviços de soldagem, além de entidades profissionais e empresariais de classe e instituições formadoras de mão-de-obra.

Empresas de engenharia, tecnologia, fabricantes de materiais e equipamentos e prestadores de serviços interessados em apresentar soluções e tecnologias para o setor através de palestras ou divulgar sua marca e produtos através de patrocínio podem participar ativamente do evento. Basta entrar em contato com a área comercial da Planeja & Informa Comunicação e Marketing, através do telefone (21) 2244-6211 /2262-9401.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email inscricao.planeja@gmail.com ou no Blog https://planejabrasil.wordpress.com/, além dos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245.

Estudantes tem 50% de desconto na inscrição.

NOMES JÁ CONFIRMADOS

Ariovaldo Rocha – Presidente do SINAVAL

Diego Martins Garcia – CENPES / PETROBRAS

Oscar Simonsen Junior – Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI)

Cleiton Rossi Souza Oliveira – Supervisor Técnico / Comercial da ITW Welding Brasil

Alexandre Schwenck – Chefe da Seção de Solda do Estaleiro Brasa

Renaldo Augusto Correia – Supervisor Técnico Comercial da ITW Welding Brasil

 

Mais informações

Planeja & Informa Comunicação e Marketing

SITE: www.planejabrasil.com.br

BLOG: https://planejabrasil.wordpress.com/

carlos.emmiliano@gmail.com / Informações para a Imprensa: (21) 2262.9401 e 2215.2245

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s