Escolha certa de processos e materiais de soldagem melhora a produtividade

  1. INFORMATIVO SOLDA 2014
  2. Formulário de inscrição_SOLDA 2014

logo_solda

 

 Peculiaridades de cada segmento industrial podem determinar a qualidade dos resultados na atividade da soldagem. Assunto vai ser tema de palestra no SOLDA BRASIL 2014

 

  • Qual o melhor processo de soldagem ao Arco Elétrico?
  • Qual a tecnologia dos equipamentos empregados na indústria ?
  • Que fatores e peculiaridades devem ser considerados na escolha do processo de soldagem?
  • Quais as vantagens e desvantagens de cada processo ?
  • O que os profissionais do mercado enxergam no ato da soldagem?

Estas são algumas das questões que o Supervisor Técnico/Comercial da ITW Welding Brasil / Miller / Hobart, Cleiton Rossi Souza Oliveira, vai responder durante sua palestra no 4º Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem – SOLDA BRASIL 2014, que a Planeja & Informa e a Casa Viva Eventos realizam nos próximos dias 26 e 27 de novembro, no Centro Empresarial Rio, no Rio de Janeiro.  Na palestra, que terá o tema “Processos de soldagem – como escolher o mais adequado em cada atividade na cadeia da indústria”, Cleiton Rossi vai abordar também questões ligadas à escassez de Mão de obra especializada, treinamento, ambiente de trabalho e segurança.

A proposta do SOLDA BRASIL 2014 é reunir os principais interessados – tomadores de serviços públicos e privados, fornecedores de materiais e equipamentos, executores de serviços, universidades e centros de pesquisas e profissionais da área de  influenciadores, gestores e técnicos, para discutir o tema, de maneira a atacar na raiz uma das causas da escassez de mão de obra na soldagem que é a falta de conhecimento em torno das características, vantagens, limitações e outros elementos fundamentais dos Processos de Soldagem mais utilizados nos projetos.

Temas central do evento, a qualidade da mão de obra é um fator fundamental para garantir produtividade no processo de produção em qualquer ramo de atividade, em particular na área de soldagem, de maneira a otimizar requisitos fundamentais como agilidade na entrega, qualidade na execução dos serviços e menores custos.

Segundo a Associação Brasileira de Soldagem (ABS), um soldador devidamente capacitado pode aumentar a produtividade em pelo menos 30% e também tem um impacto positivo na redução de descontinuidades e reparos das soldas. Se os gestores de produção e profissionais mencionados tiverem domínio dos Processos de Soldagem citados, será grande o ganho, contribuindo ainda para a minimização da escassez da mão de obra na soldagem.

O SOLDA BRASIL 2014 será uma oportunidade impar para as empresas fornecedoras de materiais, equipamentos e serviços e desenvolvedoras de tecnologias e tomadores de serviços, reunindo quem precisa de soluções e quem detém a tecnologia, divulgarem suas soluções e tecnologias. Além de permitir o debate e análise do mercado de soldagem, com a participação de executivos e técnicos de grandes empresas executoras, representantes dos diversos segmentos da engenharia, projetistas, governo, academia, instituições de pesquisa e empresas de Engenharia Industrial, fabricantes de consumíveis, máquinas, equipamentos e serviços de soldagem, entidades profissionais e empresariais e instituições formadoras de mão-de-obra.

Empresas de engenharia, tecnologia, fabricantes de materiais e equipamentos e prestadores de serviços interessados em apresentar soluções e tecnologias para o setor através de palestras ou divulgar sua marca e produtos através de patrocínio podem participar ativamente do evento. Basta entrar em contato com a área comercial da Planeja & Informa Comunicação e Marketing, através do telefone (21) 2244-6211 /2262-9401.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email inscricao.planeja@gmail.com  ou pelos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245.

Estudantes tem 50% de desconto na inscrição.

NOMES JÁ CONFIRMADOS

Ariovaldo Rocha – Presidente do SINAVAL

Daniel de Almeida – Diretor Executivo da ABS

Diego Martins Garcia – CENPES / PETROBRAS

Oscar Simonsen Junior – Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI)

Cleiton Rossi Souza Oliveira – Supervisor Técnico / Comercial da ITW Welding Brasil

Alexandre Schwenck – Chefe da Seção de Solda do Estaleiro Brasa

Renaldo Augusto Correia – Supervisor Técnico Comercial da ITW Welding Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s