ELBRAS desenvolve o primeiro eletrodo não ressecável do mercado de soldagem

Patenteado no mundo pela empresa nacional, o produto foi

desenvolvido a pedido da PETROBRAS para utilização no Pré-sal

O primeiro eletrodo não ressecável, desenvolvido a pedido da Petrobrás e patenteado no mundo pela ELBRAS – uma empresa genuinamente nacional que atua no mercado de soldagem, vai ser apresentado no próximo dia 26 de março de 2015, durante o 4º Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem – SOLDA BRASIL 2014, que a Planeja & Informa e a Casa Viva Eventos realizam no Rio de Janeiro.

O eletrodo não ressecável da ELBRAS é um invento nacional desenvolvido em parceria com o Laboratório de Soldagem da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. A empresa patenteou o processo de fabricação de eletrodos sem utilização de silicato, o que permite, além de uma grande economia na fabricação, produzir um eletrodo com baixíssimo hidrogênio, classificando-o como H4 e tendo o  nome ELBRAS BRH4R.

O eletrodo Elbras BR H4R não necessita de cuidados especiais na armazenagem, bem como não precisa de nenhum tratamento prévio como secagens, e manutenção em estufas. A ELBRAS irá participar do evento Solda Brasil 2014 na mostra sobre Avanços da Soldagem no Pré-Sal, apresentando uma palestra no dia 26/11, às 11:00, com o tema: ELETRODOS NÃO RESSECÁVEIS – O MERCADO E SUAS EXPECTATIVAS.

Seminário Solda Brasil

A proposta do Seminário SOLDA BRASIL 2015 é reunir os principais segmentos – tomadores de serviços públicos e privados, fornecedores de materiais e equipamentos, executores de serviços, universidades e centros de pesquisas e profissionais da área de solda, gestores e técnicos – para discutir soluções e novas tecnologias para melhorar a produtividade da indústria no setor, que tem na escassez de profissionais qualificados um de suas maiores dificuldades.

Empresas de engenharia, tecnologia, fabricantes de materiais e equipamentos e prestadores de serviços interessados em apresentar soluções e tecnologias para o setor através de palestras ou divulgar sua marca e produtos através de patrocínio podem participar ativamente do evento. Basta entrar em contato com a área comercial da Planeja & Informa Comunicação e Marketing, através do telefone (21) 2244-6211 /2262-9401.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email inscricao.planeja@gmail.com  ou pelos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245.

Estudantes tem 50% de desconto na inscrição.

SOBRE A ELBRAS Eletrodos do Brasil Ltda.

A ELBRAS é uma empresa genuinamente nacional, que visa oferecer ao mercado produtos de solda da mais alta qualidade e um serviço diferenciado.

Ciente da sua responsabilidade, a ELBRAS implementou e possui  certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com as normas  ISO 9001:2000, e já homologou seus principais produtos pela FBTS – Fundação Brasileira para Tecnologia da Soldagem.

Além da continua preocupação com melhoras tecnológicas e busca de novas inovações não somente de produtos, a ELBRAS embala e entrega os eletrodos revestidos em práticas maletas de plástico, permitindo um manuseio e um transporte mais fácil e mais seguro – também assim distinguindo  seus produtos de alta qualidade no mercado. Os eletrodos especiais (inoxidáveis e níquel)  – exigindo baixos teores de umidade – estão sendo embalados e entregues nas maletas de plástico, em pacotes fechados à vácuo.

 Mais informações

Planeja & Informa Comunicação e Marketing

SITE: www.planejabrasil.com.br

BLOG: https://planejabrasil.wordpress.com/

carlos.emmiliano@gmail.com / Informações para a Imprensa: (21) 2262.9401 e 2215.2245

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s