Sien cresce e agrega Encontro Tecnológico e Expo Nuclear

VI Seminário Internacional de Energia Nuclear

1º Encontro Técnico em Engenharia Nuclear – 1º ETEN

1ª EXPO NUCLEAR – 1ª Feira de Tecnologia em Engenharia Nuclear

O Seminário Internacional de Energia Nuclear (VI SIEN) vai ganhar um reforço importante a partir de 2015, agregando em sua agenda duas novas ações: a Expo Nuclear – 1ª Feira de Tecnologia em Engenharia Nuclear, que vai reunir empresas públicas e privadas do setor, Institutos de Pesquisa, governo etc., e o 1º ETEN – Encontro Técnico em Engenharia Nuclear para fins pacíficos, em parceria com o Instituto Militar de Engenharia (IME), que vai mobilizar em mais um dia (16/06) a comunidade Científica Nuclear em prol de uma maior interação entre as instituições, viabilizando a realização de trabalhos de pesquisas futuras por meio de cooperação técnica.

A Expo Nuclear será destinada às empresas que constroem e operam centrais nucleares, fabricantes de equipamentos, combustível e suprimentos, desenvolvedores de tecnologia, empresas de engenharia e projetos, prestadores de serviços, agentes financeiros, órgãos de pesquisa e governo, com o objetivo de dinamizar e expor suas soluções, tecnologias, serviços e equipamentos dentro da cadeia nuclear.

O 1º ETEN – Encontro Técnico em Engenharia Nuclear para fins pacíficos se propõe a ser um encontro anual de institutos de pesquisas, universidades, empresas da cadeia nuclear, agencias nacionais e internacionais, governo, agencias e órgãos de segurança etc., tornando-se um fórum permanente de discussão no setor, principalmente na área de pesquisa e desenvolvimento tecnológico no Brasil.

O conteúdo programático do SIEN mantem a proposta de reunir todo o setor nuclear – cadeia industrial, empresas operadoras (públicas e privadas), Academia, associações profissionais e empresariais, governo etc. – para debater questões como a Política Nuclear, fontes de recursos, mão de obra especializada, segurança nuclear, novas tecnologias, cadeia da indústria, mercado potencial e outros temas pertinentes.

Para participação na EXPO serão oferecidos às empresas patrocinadoras e demais expositores interessados stands com montagem básica para que possam expor suas soluções, tecnologias, serviços e equipamentos dentro da cadeia nuclear. A feira de tecnologia será aberta às empresas, organismos de pesquisa, universidades e profissionais do setor.

É fundamental a participação das empresas públicas e privadas, institutos de pesquisa, enfim, de todas as instituições ligadas à cadeia da indústria nuclear, no Brasil e no mundo, que poderão patrocinar e marcar sua presença ativa neste debate.

QUEM DEVE PARTICIPAR?

 

Empresas: Gestores, técnicos e executivos do setor nuclear; empresas de engenharia industrial, construção e serviço; empresas de consultoria, prevenção de risco e gestão de crises; empresas de projetos e desenvolvimento tecnológico; empresas de informática; empresas de logística, fornecedores de equipamentos, aço, tubos, materiais para engenharia elétrica, escritórios jurídicos, ONG’s, empresas e órgãos governamentais, governo federal, estaduais e municipais, entidades de classe de engenharia, universidades e institutos de pesquisa.

Áreas: Agências internacionais, setores de engenharia, Economia, Administração, Qualidade, Industrial, Projetos, Assuntos Institucionais, Jurídica, Recursos Humanos e outras.

Cargos: Empresários, Diretores, Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Advogados, Técnicos, Consultores, Especialistas e outros profissionais envolvidos ou responsáveis por programas de segurança e afins.

INFORMAÇÕES GERAIS

Datas: 16 a 18 de junho de 2015

Locais:

16.06 – 1º ETEN – Instituto Militar de Engenharia – IME – Praia Vermelha, Urca,  Rio de Janeiro – RJ

17 e 18.06 – IV SIEN – Centro de Convenções Bolsa de Valores do Rio – Praça XV de Novembro, 20 – Térreo – Rio de Janeiro – RJ.

Número de participantes:

1º ETEN – Vagas limitadas a 100 convidados (evento destinado a convidados).

VI SIEN – Vagas limitadas a 300 participantes. Inscrições abertas pelo email: inscricao.planeja@gmail.com

1ª EXPO NUCLEAR – Aberta a visitação. As empresas públicas e privadas, organismos de pesquisa, governo, universidades, estudantes e profissionais do setor poderão fazer o credenciamento no local.

 

PRINCIPAIS TEMAS

IV SIEN – SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR

17 e 18 de junho – Centro de Convenções Bolsa de Valores do Rio – Praça XV de Novembro, 20 – Térreo – Rio de Janeiro – RJ.

  • Ampliação internacional da energia nuclear como opção à mudança climática
  • Segurança das usinas
  • Disposição dos rejeitos radioativos
  • Tecnologias para reduzir custo de construção e manutenção
  • Fornecimento para grandes componentes nucleares
  • Expansão da matriz elétrica e a construção de novas usinas brasileiras
  • Ingresso do capital privado na geração de energia nuclear no Brasil
  • O desafio da mão de obra especializada
  • Os múltiplos usos da radiação para fins pacíficos

 

1º ETEN – ENCONTRO TÉCNICO EM ENGENHARIA NUCLEAR PARA FINS PACÍFICOS

16 de junho – Instituto Militar de Engenharia – IME – Praia Vermelha, Urca, Rio de Janeiro – RJ

  • Geração e Suprimento de Energia
  • Reatores de Pequeno Porte
  • Radiofármacos
  • Radiação na Indústria e Agricultura
  • Segurança Nuclear
  • Rejeitos Nucleares
  • Ciclo do Urânio
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s