Eficiência e produtividade na soldagem

Gestão de processos, materiais e mão deCabeçalho com foto

obra garante mais competitividade na indústria

“Um soldador devidamente capacitado pode aumentar a produtividade em pelo menos 30% com um impacto positivo na redução de descontinuidades e reparos das soldas”

Produtividade é a expressão da eficiência de qualquer negócio. Para uma indústria, por exemplo, a produtividade está diretamente ligada à eficiência na produção. Os indicadores da produtividade de uma empresa estão relacionados ao processo de produção para geração de produtos ou serviços. No setor de soldagem, não é diferente. A qualidade da mão de obra é um fator fundamental para garantir produtividade no processo de produção, de maneira a otimizar requisitos fundamentais como agilidade na entrega, qualidade na execução dos serviços e menores custos.

Segundo a Associação Brasileira de Soldagem (ABS), um soldador devidamente capacitado pode aumentar a produtividade em pelo menos 30% e também tem um impacto positivo na redução de descontinuidades e reparos das soldas. Se os gestores de produção e profissionais mencionados tiverem domínio dos Processos de Soldagem citados, será grande o ganho, contribuindo ainda para a minimização da escassez da mão de obra na soldagem.

Esta questão está no centro dos debates do 4º Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem – SOLDA BRASIL 2015, que a Planeja & Informa e a Casa Viva Eventos realizam no próximo dia 26 de março, na sede do SINDUSCON RIO. A proposta do evento é reunir tomadores de serviços públicos e privados, fornecedores de materiais e equipamentos, executores de serviços, universidades e centros de pesquisas e profissionais da área de influenciadores, gestores e técnicos, para discutir o tema. O objetivo é atacar na raiz uma das causas da escassez de mão de obra na soldagem que é a falta de conhecimento dos profissionais citados, das características, vantagens, limitações e outros elementos fundamentais dos Processos de Soldagem mais utilizados nos projetos.

O Seminário reúne quem precisa e quem tem as soluções e a tecnologia, além de debater e analisar o mercado de soldagem, com a participação de executivos e técnicos de grandes empresas executoras, representantes dos diversos segmentos da engenharia, projetistas, governo, academia, instituições de pesquisa e empresas de Engenharia Industrial, fabricantes de consumíveis, máquinas, equipamentos e serviços de soldagem, além de entidades profissionais e empresariais de classe e instituições formadoras de mão-de-obra.

O 4º Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem – SOLDA BRASIL 2015 será uma oportunidade impar para as empresas fornecedoras de materiais, equipamentos, serviços, desenvolvedoras de tecnologias e tomadores de serviços possam debater e analisar o mercado de soldagem, reunindo quem precisa e quem tem a solução.

AINDA RESTAM ALGUMAS VAGAS. Inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail inscricao.planeja@gmail.com, além dos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245.

NOMES JÁ CONFIRMADOS

Fabricio Aguiar Vieira Pinto Representante da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) – Engº da Montcalm

Marcelo de Carvalho – Vice Presidente de Relações Institucionais do SINAVAL

Daniel de AlmeidaDiretor Executivo da ABS

José Luis Cunha Gerente de ENGENHARIA DA SAIPEM DO BRASIL

Alexandre Schwenck – Chefe da Seção de Solda do Estaleiro Brasa

Ivan Fichel – Diretor da Elbras Eletrodos do Brasil

João Payão Coordenador do PEMM-COPPE/UFRJ

Renaldo Augusto CorreiaSupervisor Técnico Comercial da ITW Welding Brasil

Data: 26 de março de 2015

Local: SINDUSCON RIO – Rua do Senado, 213, Centro, Rio de Janeiro

Mais informações

Planeja & Informa Comunicação e Marketing

SITE: www.planejabrasil.com.br / BLOG: https://planejabrasil.wordpress.com/

carlos.emmiliano@gmail.com / Informações para a Imprensa: (21) 2262.9401 e 2215.2245

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s