Calendário

EVENTOS 2015

 Movimento Praia Viva – Verão de 2015 – Janeiro/Março de 2015

5º Encontro de Gestão Integrada de Resíduos – 04 e 05 de março de 2015

ENESAN 2015 — 2º Encontro Técnico de Soluções e Melhores Práticas em Saneamento Ambiental – 07 e 08 de maio de 2015

 VI Seminário Internacional de Energia Nuclear – 17 e 18 de junho de 2015

VI Seminário Sistemas Inteligentes de Transportes – ITS 2015 – 28 de maio de 2015

5º Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética – 20 de agosto de 2015

5º Fórum Internacional da Mobilidade por Bicicleta – BiciRio 2015 – 20 a 22 de setembro de 2015

5º Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem – SOLDA Brasil 2015 – 26 de MARÇO de 2015

 

EVENTOS 2014
  1. INFORMATIVO SOLDA 2014
  2. Formulário de inscrição_SOLDA 2014
logo_solda

O processo de soldagem permeia toda a cadeia industrial de uma economia e pode ser encontrado em praticamente todo e qualquer produto manufaturado. Buscar soluções e novas tecnologias neste campo representa reduzir custos e prazos e, portanto, aumentar a produtividade, requisito fundamental para a competitividade das empresas. As perspectivas e potencialidades do setor de soldagem e construção industrial são imensas, especialmente com o início do desenvolvimento do Pré-Sal. Mas além da tecnologia, um outro aspecto desafia o crescimento do setor: a formação urgente de mão de obra qualificada, bem como a necessidade de automação do setor, que exige esforços conjuntos de toda a cadeia industrial e está no centro deste debate.

 Planeja Calendário copy

Verão de 2015 – Janeiro/Março – “Movimento Praia Limpa – Entre Nessa Onda!”– Rio Maré Lixo Zero

O Projeto se propõe a criar um movimento em conjunto com diversos parceiros no sentido de desenvolver, em pleno verão carioca, um conjunto de ações práticas destinadas a conscientizar os usuários das praias sobre o mal que estão fazendo a si próprios, à natureza e à Cidade onde nasceram ou escolheram viver, quando jogam lixo nas praias. Inaugurando o Verão Carioca, esse movimento tem como principal objetivo zelar pelas nossas praias, através de um trabalho de conscientização sobre a questão do lixo e os problemas que causam para o ambiente marinho e para a conservação e limpeza. O movimento aposta na mudança de hábitos e na força da educação. Idealizado através de uma parceira da Casa Viva Eventos, Associação Brasileira de Lixo Marinho (ABLM) e o BLOG Bota pra Girar, a ideia é desenvolver uma campanha intensiva de educação, durante os meses de janeiro, fevereiro e março, inicialmente nas praias da Zona Sul do Rio, com ações de educação ambiental junto aos banhistas, oficinas, mobilização de catadores, coleta de lixo na areia, coleta de lixo no mar, distribuição de saquinhos biodegradáveis para disposição do lixo, exposição de materiais reciclados, torneios e outros eventos para incentivar a participação popular.

 ——————

04 e 05 de março – 5º Encontro de Gestão Integrada de Resíduos

Em sua quinta edição, o Encontro de “Gestão Integrada de Resíduos” tem por objetivo debater e buscar modelos, soluções e experiências que possam ser difundidas por todo o País, de forma séria e criativa, apontar fontes de recursos, tecnologias e mecanismos destinados a buscar a capacitação dos gestores públicos e privados, empresas e novos empreendedores, além do engajamento da sociedade. O momento é crucial para o debate da questão, tendo a necessidade de se ampliar a coleta seletiva e a reciclagem de resíduos para atender o novo Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e dar fim de vez aos lixões e aterros controlados.

 ——————

06 e 07 de maio – 6º Seminário Internacional de Energia Nuclear – Energia Nuclear 2015

Já consagrado no calendário do setor, o Seminário Internacional de Energia Nuclear entra em sua a sexta edição em 2015 com a proposta de dar mais profundidade e alcance à discussão que vem ganhando espaço em todo o mundo: a segurança nas usinas nucleares que se mostram indispensáveis para complementar a demanda de energia nas matrizes energéticas dos países desenvolvidos e em desenvolvimento. O evento debate também outras vertentes da cadeia industrial da energia nuclear, tais como novas tecnologias e o desenvolvimento da engenharia nacional, as perspectivas da geração nuclear no Brasil e os múltiplos usos da radiação.

——————

28 de maio – 6º Seminário Sistemas Inteligentes deTransportes – ITS 2015

O peso do segmento “transporte urbano” está entre as preocupações de quem vive e tenta circular pelas grandes cidades brasileiras, que precisam melhorar a qualidade dos transportes e a mobilidade urbana. Através da união de recursos de informação e comunicação telemática e de ferramentas de gerenciamento  dos transportes, os Sistemas Inteligentes de Transportes (SITs), aliados à melhoria crescente da infraestrutura de transportes, representam novos meios de se pensar a mobilidade urbana (e nas estradas), além de melhorar a gestão e a operação do trânsito e a segurança dos sistemas de transportes, com reflexos na qualidade de vida da população e do meio ambiente.

—————— 

 20 de agosto – 4º Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética

Usar de forma racional a energia disponível e buscar fontes renováveis é um desafio permanente e estratégico para empresas, governos e pessoas comuns. Debater e difundir tecnologias e experiências que possam ajudar nesse sentido deve ser um compromisso permanente da sociedade. Afinal, é possível reduzir o consumo de energia, diminuir custos e aumentar lucros economizando e/ou buscando energias mais limpas e sustentáveis. A meta é Sustentabilidade, e sustentabilidade é buscar meios de produzir cada vez mais com menos.

 ——————

20 a 22 de setembro – BiciRio — 5º Fórum Internacional da Mobilidade por Bicicleta

A bicicleta vem extrapolando, em todo o mundo, suas tradicionais características de instrumento de esporte, saúde e lazer. Dia a dia, as pessoas que habitam as grandes cidades do mundo têm lançado mão dela para cumprir sobre duas rodas as mais diversas atividades em suas rotinas diárias. Governos e instituições no mundo inteiro se dedicam à educação e ao fomento do ciclismo urbano, criando infraestrutura e incentivos à bicicleta também como modal de transporte. Evento oficial da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio, o biciRio reúne representantes de cidades brasileiras, européias e latino americanas, empresas públicas e privadas, associações cicloativistas e esportivas, institutos de pesquisa, Academia, governo e cidadãos comuns para discutir enfoques variados sobre o uso da bicicleta e a sua influência no quotidiano das pessoas.

 ——————

 28 de outubro – 5º Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem – SOLDA Brasil 2015

O processo de soldagem permeia toda a cadeia industrial de uma economia e pode ser encontrado em praticamente todo e qualquer produto manufaturado. Buscar soluções e novas tecnologias neste campo representa reduzir custos e prazos e, portanto, aumentar a produtividade, requisito fundamental para a competitividade das empresas. As perspectivas e potencialidades do setor de soldagem e construção industrial são imensas, especialmente com o início do desenvolvimento do Pré-Sal. Mas além da tecnologia, um outro aspecto desafia o crescimento do setor: a formação urgente de mão de obra qualificada, bem como a necessidade de automação do setor, que exige esforços conjuntos de toda a cadeia industrial e está no centro deste debate.

 ——————

25 e 26 de novembro  — 2º Encontro Técnico de Soluções e Melhores Práticas em Saneamento Ambiental – ENESAN 2013

O ENESAN foi planejado com o objetivo final de promover e estimular o intercâmbio técnico, apresentar e difundir experiências práticas e soluções nas áreas de gestão, operação e manutenção, com ênfase no controle de perdas, eficiência energética, gestão comercial e operacional, combate a fraudes, reuso e tratamento de água e esgoto, meio ambiente, gestão de projetos e obras e tecnologias de materiais e equipamentos nas empresas de saneamento do País. Essas experiências existem em muitas das companhias de saneamento, mas nem sempre são conhecidas pelas demais. A proposta do ENESAN é trazer para discussão iniciativas e projetos implantados para solucionar, melhorar e aperfeiçoar os serviços de saneamento básico no País.

Anúncios