Imagem

Logo Solda Brasil para flyer com logos

 

INFOSOLDA e PROAQT criam modelo

para reduzir custos fixos em Soldagem

Solução vai ser apresentada no Seminário Solda Brasil que vai reunir o setor para discutir procedimentos e processos para melhorar a produtividade e a competitividade das empresas

Os custos anuais de uma equipe de engenharia de soldagem para uma grande empresa que utiliza soldagem de modo intensivo giram em torno de 1 milhão de reais, ou seja, US$ 500 mil, segundo estimativa do Portal Brasileiro de Soldagem (InfoSolda). Para pequenas e médias empresas, esses valores são proibitivos, já que os serviços de soldagem devem ser desenvolvidos por pessoal especializado e com anos de treinamento, gerando um custo fixo elevado nas empresas, que não está ligado diretamente à produção. Portanto, manter um staff dessa ordem nem sempre é recomendável.

Com o objetivo de criar uma nova solução para as empresas do setor de soldagem, o InfoSolda, em associação com a ProAQT Empreendimentos Tecnológicos, criou a Central de Qualificação e Certificação de Soldagem – uma maneira de as empresa reduzirem seus custos de Certificação em SOLDAGEM. “Em vez das empresas suportarem setores internos específicos, com elevados custos já conhecidos de Engenharia de soldagem – inspetores, soldadores, controladores, maquinas de solda, local etc. – elas podem recorrer à Central de Qualificação e contratar o serviço especializado de uma equipe já pronta com conhecimento tecnológico, espaço físico adequado e equipamentos necessários para realizar todos os serviços relacionados à Engenharia de soldagem e inspeção”, explica o professor Luiz Gimenes, gerente do InfoSolda.

 

Gimenes vai apresentar este modelo durante o Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem – SOLDA BRASIL 2013, marcado para os próximos dias 12 e 13 de novembro, no auditório do Centro Empresarial Rio (Praia de Botafogo, 228, 2º andar). O evento vem sendo organizado desde 2011 pela Planeja & Informa e Casa Viva Eventos, desde 2011, com apoio de diversas empresas e entidades ligadas à comunidade da solda e a cadeia industrial brasileira.

O objetivo do Seminário é aprofundar a discussão sobre alguns dos principais projetos em execução no país, potencializando os caminhos e diretrizes do setor de soldagem na busca de soluções para a indústria nacional enfrentar os obstáculos de crescimento do País, melhorando seu desempenho e sua competitividade, difundindo novas tecnologias e experiências no setor de soldagem.

O evento servirá também para debater e analisar o mercado de soldagem, com a participação de executivos e técnicos de empresas executoras e tomadoras de serviços, representantes dos diversos segmentos da engenharia, projetistas, governo, academia, instituições de pesquisa e empresas de Engenharia Industrial, fabricantes de consumíveis, máquinas, equipamentos e serviços de soldagem, além de entidades profissionais e empresariais de classe e instituições formadoras de mão-de-obra.

As empresas de engenharia, tecnologia, fabricantes e fornecedores de materiais, equipamentos e prestadores de serviços interessados em patrocinar ou apresentar palestras técnicas sobre soluções e tecnologias para o setor de soldagem podem entrar em contato com a área comercial da Planeja & Informa Comunicação e Marketing, através do telefone (21) 2244-6211.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email inscricao.planeja@gmail.com, além dos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245.

Estudantes têm 50% de desconto na inscrição.

Planeja & Informa Comunicação e Marketing

https://planejabrasil.wordpress.com/

( Informações para a Imprensa: (21) 2262.9401 e 2215.2245

carlos.emmiliano@gmail.com / emiliano2001@uol.com.br