3º Seminário Nacional de Energia Nuclear

Programa Nuclear Brasileiro – As lições de Fukushima
Mão de obra especializada, novas tecnologias e equipamentos

08 e 09 de fevereiro de 2012
Centro de Convenções Bolsa do Rio – Centro – Rio de Janeiro – RJ

A segurança das usinas nucleares tem sido preocupação em todo mundo, principalmente após o terremoto e tsunami que devastaram o Japão, comprometendo a seguranças das Usinas de Fukushima. Diante desse grave acidente, algumas perguntas surgiram de imediato com relação aos programas nucleares dos países que adotaram essa tecnologia de geração de energia, inclusive o Brasil: Qual a melhor tecnologia nessa área? Quais as medidas de segurança adotadas no país? Qual a importância do desenvolvimento tecnológico nesse setor para o Brasil?

A terceira edição do Seminário Nacional de Energia Nuclear (SNEN) acontecerá nos dias 08 e 09 de fevereiro, no Centro de Convenções Bolsa do Rio – Centro – Rio de Janeiro, com ênfase exatamente nessa discussão sobre o modelo escolhido pelo Brasil para as quatro usinas programadas para serem construídas até 2030, dentro da matriz energética. E quanto à Angra 3, atualmente em construção – serão necessários ajustes no modelo? Isso interfere nos custos e na tecnologia planejados? .

Evento já consagrado no calendário nacional do setor, o SNEN tem como objetivo reunir representantes da cadeia nuclear brasileira, empresas de consultoria, construção e montagem industrial, fornecedores de equipamentos e soluções tecnológicas para discutir sobre as demanda de mercado, disponibilidade de mão de obra especializada e novas tecnologias para atender ao projeto nuclear brasileiro e as empresas privadas fornecedoras. Além de debater o modelo brasileiro de usinas termonucleares, questões ligadas à segurança nuclear e o impacto do programa no desenvolvimento da engenharia e da indústria nacional.

O conceito do evento é colocar frente à frente quem tem e quem precisa das soluções, delineando o potencial de negócios do mercado nuclear para as empresas brasileiras.

QUEM DEVE PARTICIPAR

Empresas: Empresas de engenharia industrial, construção e serviço, indústria da construção soldada, empresa de consultoria. Projetos e desenvolvimento tecnológico, empresas de informática, empresas de serviços de conservação de energia (ESCO’s); Concessionárias de energia elétrica, empresas de logística, fornecedores de equipamentos, aço, tubos, materiais para engenharia elétrica, escritórios jurídicos, ONG’s, empresas e órgãos governamentais, governo federal, estadual e municipal, entidades de classe de engenharia, universidades e institutos de pesquisa.

Áreas: Engenharia, Meio Ambiente, Economia, Administração, Qualidade, Industrial, Projetos, Assuntos Institucionais, Jurídica, Recursos Humanos e outras.

Cargos: Técnicos, Consultores, Especialistas, Ambientalistas e outros profissionais envolvidos ou responsáveis por programas afins.

INFORMAÇÕES GERAIS

Datas: 08 e 09 de fevereiro
Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio
Auditório Bolsa do Rio
Praça XV de Novembro, 20 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Duração: 08 horas/dia
Metodologia: A programação do evento será apresentada através de palestras e painéis.
Número de participantes: Vagas limitadas para 200 participantes.

TAXA DE INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

R$210

>>Clique aqui e saiba como se inscrever


Deixe um comentário